quinta-feira, 23 de junho de 2011

O caminho mais fácil


Ela pode ser cruel sim se necessário, sem sentimentos, fria, calculista, machuca, faz a gente chorar e faz doer o coração. Todos dizem que ela é a melhor opção, que preferem-na milhares e milhares de vezes, só que na hora H... A "rival" é que prevalece. Do que estou falando ? Estou falando daquela coisa que é mais conhecida como VERDADE!
Ela é aquela que todos dizem ser a base da confiança. Ela é o que faz os nossos olhos se abrirem mas por que ainda existe tanta mentira no mundo? Por que a maioria das pessoas sabem, no fundo, no fundo, exatamente como ela é mas preferem aceitar aquela ilusão de uma vida de fantasias? Elas acham que tudo vai passar e melhorar mas na realidade sabem que não vai ser uma noite de sono que mudará alguma coisa e sim uma atitude. E enquanto elas não se mecherem para fazer o que provavelmente já sabe o que tem que fazer, fica se perguntando qual é a atitude certa a se tomar! Prefere se convencer da mentira. Prefere acreditar no que é ilusório do que encarar a realidade, que tanto machuca o coração de uma pessoa. Por que? Porque é o caminho mais fácil. O ser humano tem a tendência de querer o que é fácil(VocêNãoVêQueAProstituiçãoTemCrescidoNoPaís?).
É mais fácil se encher de torpecentes do que encarar a realidade de que a sua vida não está do jeito que deveria estar e sua família não liga pra você. É mais fácil só dar umas "ficadas" por aí do que assumir um compromisso sério, porque muitas pessoas já te magoaram e você tem medo de entregar seu coração. É mais fácil você roubar do que trabalhar. É mais fácil, tudo é mais fácil, aparentemente. O que as pessoas não veem muitas vezes são as consequências que tudo isso pode trazer!
As pessoas não querem sacrificar, lutar, perseverar. Preferem viver na ilusão de que suas vidas vão atingir algum rumo um dia sem que ela faça esforço nenhum. E assim vão vivendo, enganando e sendo enganadas.

Chega! Prefira chorar com uma verdade do que sorrir com uma mentira. Pelo menos você não engana a si mesmo, e pára de enganar aos outros com esse falso sorriso!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hipocrisia.

Ao invés de dizermos: “Não sei por que minha vida não muda.” Poderíamos ser sinceros dizendo: “Eu sou um incrédulo e desobediente e por isso minha vida não muda!” Ao invés de dizermos: “Meu maior defeito é ser perfeccionista, detalhista ou querer fazer tudo. A verdade é que sou chato, egoísta, invejoso, pavio curto, desconfiado e orgulhoso!” Para que perder tempo dizendo: “Não sei por que engordo. Quase não como.” É melhor falar a verdade: “Eu como muito o que não devo e odeio me exercitar. Sou preguiçoso, por isso engordo!” Por que a cegueira de dizer: “Meu esposo (a) me trai, me humilha, me agride, mas ele (a) tem um bom coração.” O pior cego é o que não quer ver. Assuma: “Casei errado. Ouvi o coração e agora tenho que mudar essa situação.” E a pior de todas é: “Não sei por que sofro tanto. Sou uma boa pessoa. Não faço mal a ninguém.” Enquanto a humanidade tentar esconder o que realmente é, dando desculpas esfarrapadas para não reconhecer que a arma do diabo está dentro de nós mesmos, nunca, jamais, conheceremos a VERDADE. E nunca seremos verdadeiramente libertos. Falamos de defeitos pequenos para não expor a gigantesca HIPOCRISIA que nos condena. Sejamos sinceros. O que é uma ferida a mais exposta no corpo de um leproso?

Fonte: Blog do Bispo Edir Macedo

sábado, 18 de junho de 2011

Recomeçar

Com o tempo, com as quedas, com os erros e tropeços a gente aprende que não importa quantas vezes nós erramos e sim quantas vezes fomos fortes o suficiente para levantar e seguir em frente!

Quantas não foram as vezes que eu cai pensando que não iria mais me reerguer? Mas quantas também não foram as vezes, que eu me reergui pensando que não iria mais cair?



Não interessa o lugar em que paramos, o momento ou o porquê... O que realmente importa é para onde estamos indo.



Com o tempo aprendemos que recomeçar, é preciso!
Que vencer o medo faz parte
Ninguém gosta de cair, mas acontece. E aí? O errado mesmo é o que continua caído.
Precisamos dos erros. Não gosta de errar? Eu também não. Não quer errar? Eu também não. Você odeia estar errado? Pois é, eu também. Mas enquanto você não aceitar que isso faz parte de você, a única saída é se convencer que você está na espécie errada! ;*
Não, não temos que aceitar o fracasso. Apenas ter a noção básica de que os erros são necessários para o amadurecimento.

Viva cada momento intensamente! Sorria, brinque, chore se for necessário mas jamais esqueça de viver a sua vida, pois ninguém viverá ela pra você!


Fraco não é o que cai, e sim o que permanece no chão!



* Carp diem *

terça-feira, 14 de junho de 2011

mudanças.

você já se sentiu como se estivesse em uma fase de metamorfose, onde a cada segundo nem você mesmo se reconhecesse?
você já se sentiu como se durante toda a sua vida a imagem que você levava fosse tudo e de repente, o que os outros pensassem ou falassem, pouco importasse?
você já se sentiu cansado de ouvir tudo o que você já sabe, mesmo sabendo que a verdade é que você não sabe é de nada?
por que o ser humano tem o hábito de querer sempre o mais fácil?
por que o comodismo é algo natural da gente?

ninguém aqui tem mais tempo de errar!
tá na hora de tomar um choque de realidade. sim, é o que precisamos!

terça-feira, 1 de março de 2011

Nostalgia ~

Nostalgia. Saudade. Passado.
Todas as lembranças, às vezes me faz pensar... Lembro-me de quando eu tinha cerca de 9 anos; Meu maior sonho era ser adolescente, chegar principalmente nos 16! Cara, como eu queria... Não via a hora de começar aquelas fases que todos achavam tão difícil de lidar. Aquilo de ter os hormônios a flor da pele, de decidir e descobrir quem você realmente é! De ter todos aqueles tratamentos de beleza, poder sair com as amigas, poder ir à festas, fazer tudo o que um "semi-adulto" faz, só que com bem menos responsabilidade! Até os meus 12 anos, o meu sonho sempre foi ser mais velha. Eu tinha sede e fome de liberdade.
Hoje me vejo aqui, com 16 anos, podendo fazer tudo o que eu sempre quis (no passado, porque hoje... puft), sem um pingo de liberdade e direito de escolha. Bom, digamos que em parte tenho liberdade, liberdade para muitas, aliás para a maioria das coisas! Mas ainda não é 100%, não posso fazer o que quero e mais, morro de vontade de voltar à infância. Aquela fase de sonhar alto sem ninguém para jogar cal. Aquela fase de inocência, e além do mais, independente de qualquer coisa que fizesse, eu estaria salva... Como as coisas mudam! O tempo passou tão rápido, que nem eu acredito. Tudo mudou, lembro-me de quando eu tinha por volta de 13 anos, aquela fase que eu conhecia tanta gente, andava com tantos amigos que hoje, nem se quer falo com a maioria!
É difícil pensar que tenho que encarar tantas escolhas, tantos momentos de dificuldade. O que ainda me segura é a Presença de Deus. O que me alegra é saber que tenho pessoas que posso contar (ainda que não me apioe muito em ninguém, e dificilmente me abra com alguém), sei que sempre terei um ombro amigo, mesmo que Ele seja Jesus. Pensando bem, eu não preciso de mais nada!