terça-feira, 1 de março de 2011

Nostalgia ~

Nostalgia. Saudade. Passado.
Todas as lembranças, às vezes me faz pensar... Lembro-me de quando eu tinha cerca de 9 anos; Meu maior sonho era ser adolescente, chegar principalmente nos 16! Cara, como eu queria... Não via a hora de começar aquelas fases que todos achavam tão difícil de lidar. Aquilo de ter os hormônios a flor da pele, de decidir e descobrir quem você realmente é! De ter todos aqueles tratamentos de beleza, poder sair com as amigas, poder ir à festas, fazer tudo o que um "semi-adulto" faz, só que com bem menos responsabilidade! Até os meus 12 anos, o meu sonho sempre foi ser mais velha. Eu tinha sede e fome de liberdade.
Hoje me vejo aqui, com 16 anos, podendo fazer tudo o que eu sempre quis (no passado, porque hoje... puft), sem um pingo de liberdade e direito de escolha. Bom, digamos que em parte tenho liberdade, liberdade para muitas, aliás para a maioria das coisas! Mas ainda não é 100%, não posso fazer o que quero e mais, morro de vontade de voltar à infância. Aquela fase de sonhar alto sem ninguém para jogar cal. Aquela fase de inocência, e além do mais, independente de qualquer coisa que fizesse, eu estaria salva... Como as coisas mudam! O tempo passou tão rápido, que nem eu acredito. Tudo mudou, lembro-me de quando eu tinha por volta de 13 anos, aquela fase que eu conhecia tanta gente, andava com tantos amigos que hoje, nem se quer falo com a maioria!
É difícil pensar que tenho que encarar tantas escolhas, tantos momentos de dificuldade. O que ainda me segura é a Presença de Deus. O que me alegra é saber que tenho pessoas que posso contar (ainda que não me apioe muito em ninguém, e dificilmente me abra com alguém), sei que sempre terei um ombro amigo, mesmo que Ele seja Jesus. Pensando bem, eu não preciso de mais nada!