sábado, 31 de julho de 2010

Confiança! ~


Significado: "fé que se deposita em alguém". É, o mundo tá tão corrupto e falso que às vezes até fica difícil depositar fé em alguma coisa!
Há algumas pessoas que estão ao nosso lado hoje, como quem ficará pra sempre! Que diz mil e uma coisas maravilhosas e no começo é um amor imenso, mas depois as coisas mudam... Tanta gente se dizia meu amigo e hoje simplesmente nos afastamos, começamos a nos interessar por coisas diferentes e por mais que tentemos, não é a mesma coisa! Nem sempre o sentimento muda, mas se houver falta de convívio, é difícil. Eu paro e penso: pra quantas pessoas eu já disse te amo?! Muitas. Sei que é dever de todo cristão amar ao próximo, mas também sei que não preciso gostar do jeito e muito menos concordar com as atitudes de todo mundo. Há pessoas que são tão ridículas que chegam a me dar nojo! Por mais que eu possa contar com alguém por um dia, uma semana, até mesmo por um ano, percebi que nada é pra sempre. E que sentimentos enganam. Ás vezes por pura emoção declaramos sentimentos inexistentes, ou pode ser que eles existam, mas por apenas alguns minutos.
Houve uma época em que eu achava que ter amigos era tudo, e que aquele vínculo que eu tinha com eles seria até quando eu ficar velhinha. Hoje sei que não é bem assim, pessoas VEM E VÃO o tempo todo, elas nos abandonam SIM, elas nos machucam SIM, e por mais boa que seja, ela pode te decepcionar! E isso por que ninguém é perfeito, o ser humano é coberto de falhas e aqueles que nós amamos são os que mais vão nos decepcionar, por pensarmos que são perfeitos demais para nos fazerem mal. Depois de tanta desilusão com o ser humano, aprendi uma coisa: não esperar nada de ninguém! Sei que por melhor que seja a pessoa, ela pode cometer uma falha "imperdoável". Há tempos eu parei de acreditar em contos de fadas, parei de acreditar em palavras. Porque agora, tá difícil até mesmo de acreditar em atitudes.
"Confiança é como cristal; depois de quebrado, jamais volta a ser o mesmo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário