terça-feira, 27 de julho de 2010

O segredo do bom servo


A murmuração era constante na minha vida. "Por que isso sempre acontece comigo?" "Por que a culpa sempre vem pra mim?!" Até que eu cheguei a uma conclusão: a carga pesada só vem pra quem é forte o suficiente para suportá-la. E não há nada insuportável, apenas pessoas que se FAZEM de incapazes. Já que eu tenho que fazer tudo, vou fazer TUDO bem feito. Já que tudo vai pra mim, vou tirar boas lições disso. Afinal de contas, eu sei que se tenho tudo isso em cima de mim é por quê eu sou forte o suficiente para carregar! Eu sei que eu posso. Sei disso!
Na minha casa, meus pais tinham o costume de me mandarem fazer tudo e eu me sentia sobrecarregada, "tão nova e com tantos afazeres!" eu tinha que fazer tudo, e mesmo assim não recebia nada em troca. Nem sequer um "muito obrigado". Ao contrário, eles sempre tinham algo do que reclamar. Se eu lavei a louça, eles brigavam por eu não ter limpado o fogão. Se eu limpei o fogão, eles brigavam por eu não ter varrido a casa. Poxa, ELES NÃO ME MANDARAM FAZER ISSO, como eu ia adivinhar que tinha que fazer? Ora, simples: O segredo do servo bom, é que ele faz as coisas antes mesmo delas serem pedidas! Foi somente quando descobri o segredo é que comecei a impressionar os meus pais, e passei isso para o restante dos setores na minha vida. Afinal de contas, aquele que faz simplesmente o que lhe é mandado, de forma alguma vai chamar a atenção! Ele não fez mais do que a sua obrigação. Mas aquele que faz MAIS do que lhe é pedido ou mandado, este sim surpreende. E muito mais do que isso, é fazer sem esperar nada em troca, que cedo ou tarde o que é seu vai vir sem suas mãos. Seja a diferença nesse mundo, faça MAIS e, consequentemente, você colherá mais!

yaariinha :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário