terça-feira, 27 de abril de 2010

Vaidade: Inimiga ou amiga?


Se importar com a aparência nunca foi pecado... Até o ser humano ultrapassar os limites da preocupação. Até a aparência se tornar obsessão.
Como já disse um sábio bloggeiro. "Quem se preocupa demais com a própria aparência também acaba deixando para segundo plano outros valores, que são os que ficam quando a aparência acaba por desmoronar com a idade. Uma mulher inteligente que cultive a cultura e os valores morais será um ser humano admirável na velhice, mas uma mulher apenas bonita será uma pálida sombra do que foi na juventude."
Enquanto olharmos apenas para o nosso umbigo, nosso nariz, nossos cabelos e nossas unhas, não vamos nos preocupar nem um pouco com o que realmente importa. O país está degredindo, as plantas e os animais estão morrendo devido à falta de consciência do ser humano, há cada vez mais e mais crianças jogadas nas ruas viciadas em crack, os jovens de hoje em dia saem sem saber se voltam por causa da violência, o amor de muitos já estão esfriando, e a única coisa com que você consegue se preocupar é a sua aparência?! Nem a madonna tá conseguindo mais esconder os sinais da velhice! Depois que TUDO isso passar, sua vida acabar e sua alma viver, diga-me se valeu a pena ter ocupado a maior parte do seu tempo com coisas supérfluas.
Quando passamos por um deserto, o que nos segura de não surtar e jogar tudo pro alto é a Mão Divina. O que nos faz permanecer é a nossa sabedoria. É o nosso coração. Faça seu corpinho de topmodel ou seu lindo rosto vencer por você; Faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário